Contabilidade tradicional ou online? Acabe de vez com as dúvidas!

Escritório de contabilidade: 6 dicas simples para escolher o seu
abril 12, 2018

Contabilidade tradicional ou online? Acabe de vez com as dúvidas!

Independente se você possui um negócio ou deseja abrir uma empresa: toda organização, desde o microempreendedor até o líder de mercado, precisa de auxílio contábil para garantir a saúde financeira do empreendimento. Mas, uma dúvida cada vez mais frequente entre os empresários tem sido: contabilidade tradicional ou online? E agora?

Entenda a diferença entre a contabilidade tradicional e a online

Contabilidade online

Na contabilidade online é possível contratar os serviços com preços reduzidos. Muito sites prometem cuidar das obrigações fiscais, previdenciárias e até trabalhistas. Tudo isso de forma rápida, com atendimento ilimitado, feito por chat, e-mail e telefone. Nestes casos, tudo pode ser feito online, sem que o empresário saia de casa. Desde a emissão de notas, guias de impostos, cálculo de pró-labore e envio de declarações.

Uma das vantagens deste sistema é o fato de o trabalho ser remoto. Isso possibilita ao empresário controlar os serviços de qualquer lugar, usando computador ou smartphone.

Um detalhe desta modalidade é de que o empresário precisará desprender grande parte de sua rotina para fornecimento e acompanhamento do dados e indicadores. Além do fato de o serviço ser remoto, o que faz com que as opções sejam mais padronizadas, não permitindo diversas visões sobre o mesmo relatório e indicador.

Contabilidade presencial

Neste caso, o empresário conhece pessoalmente o contador. E em algumas vezes eles já até possuem uma relação de amizade. Esse tipo de ligação é o ambiente perfeito para mudanças que geram resultados, além de ser fator decisivo para a alta performance do escritório.

Ter um escritório de contabilidade presencial é a garantira de ter muito mais que um contador. Ter um profissional que conhece pessoalmente seu negócio e está disposto a traçar regras e auxiliar na conquista de objetivos, como por exemplo, redução de custos fiscais.

Para a escolha do formato de atendimento ideal, a empresa precisa estar atenta ao modelo de trabalho e filosofia. E também não pode se esquecer de avaliar conceitos básicos de como escolher o escritório de contabilidade.

Tem alguma dúvida sobre a contratação de uma empresa contábil? Clique aqui, deixe seu contato que os profissionais da Taxcont irão entrar em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *